sexta-feira, junho 08, 2012



“Eles se amam. Todo mundo sabe, mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, el...e quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços... E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.”
Tati Bernardi.

P.S.
A Tati arrasa com seus textos... Uma amiga acabou de postar este acima no Face. Eu prontamente o transferi para cá, porque boas leituras temos que compartilhar... Sempre.



Medo de ti

Disseram-me que não há potes de ouro no final dos arco-íris.
Que não existem contos de fadas, nem mesmo elas ou seus encantos.
Disseram-me que não há eternidade, nem sonhos que durem,
tampouco amores que coexistam em reciprocidade.
Disseram-me ainda que não se esquece um
 grande amor, mas que se aprende a viver sem ele...
Indicaram-me tantos caminhos e motes para aderir e pensar.
Ensinaram-me receitas, verdades absolutas e cri, anos, que não crer
em nada era como pôr os pés nos largos territórios do Paraíso,
onde o concreto e o Real caminhariam lentos, seguros, de mãos dadas.
Tudo ouvi sem nada dizer.
Ao redor, ausências me endossavam os ditos
ruins e fincaram raízes em meus pensamentos.
Mas tu... vieste acordar-me as vozes do coração.
Disseste-me "Vem, pega em minhas mãos e construas
novas verdades". Mas...

Será que é tempo de caminhar um novo caminho?
Aprender novos trajetos mais verdes e menos áridos?
Voltar a acreditar que um sopro daquele universo de encantos,
que cria quando menina, chegou ao mundo real?
onde tudo ao redor parece conspirar para deixar nossos
sonhos adormecidos?

E enlaço-me em tuas mãos que, vacilantes, convidam (ou iludem),
com medo, com muito medo. Lançando-te, sempre, um olhar receoso
mergulhado em perguntas interrompidas, guardadas
na mesma caixinha de palavras mudas...
Em silêncio,
tenho
medo
de
  ti...
Mi.


Ouvindo Colbie Caillet (nova cisma): 
-Fearless
-Stay with me
-Breath
- You got me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário