sexta-feira, abril 13, 2012


O banal...

Hoje vim falar sobre o banal, sobre aqueles momentos do dia a dia que não dão IBOPE, mas que são os fatos mais presentes nas nossas vidas e poucos lhe dão importância... Quero pensar e agir diferente. Dar mais atenção àquele "Oi" caloroso que recebo das minhas amigas na academia, ou quando as revejo na rua... Quando deixo cair algo no chão (tooda atrapalhada [as always!]) e um aluno vem correndo ajudar. Quando chego a casa cansada e minha mãe (tão boazinha, tão boazinha) já deixa pronta a mesa para nosso jantar, tudo a postos como nos contos de fadas... Esses tipos de momentos não repercurtem muito. Autores, como Manuel Carlos, afirmam: "Felicidade não dá IBOPE". E tome desgraça nas novelas, filmes e jornais.



Não tão banal assim... hj é dia da formatura de uma amiga professora de educação física. A festa, em si, claro, passa rápido, mas a "banalidade" que é se arrumar, pensar juntamente com as amigas e cunhadas a roupa adequada, a maquiagem sobre a qual fiquei horas pesquisando no youtube com minha prima Mille, os risos, as discussões bobas (como é bom falar bobagens de mulher), tudo isso, enfim, são considerados futilidades, mas que, em minha opinião, estão loonge de o ser. São, afinal, o recheio bom, o envólucro, o enfeite, o laço, a rima nas nossas vidas...
Por que, enquanto coisas grandes não vêm, são elas pequeninas assim que nos dão a grande honra de suas doces companhias.
Portanto, desejo uma linda noite à amiga Elisângela e às minhas outras gurias que, ainda bem, conseguirão ir.
E, quanto a mim... vou me entregar ao doce deleite de me sentir beem feminina. Maquiar-me, fazer um olho pretão (amo!), me colocar dentro daquele vestidinho de seda rodado, igualmente pretão ao olho e ao sapato agulha, tudo contornado por uma das minhas inebriantes fragrâncias advindas das terras de Edith Piaf (pedacinhos que tenho da França).
E tudo somente porque nada de ruim que possa ter acontecido na minha vida, porque nada de tão maluco que fiz e hoje até me arrependa, conseguiu, portanto, me tirar o enorme prazer que sinto em ser assim... mulher. E, na medida certa, muito (mas muuito) perfumadinha.
That's all!
by Mi.



Eu quero mais:
Mais paz.
Mais saúde.
Mais poesia.
Mais verdade.
Mais noites bem dormidas.
Mais noites em claro.
Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca.
Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário