domingo, abril 08, 2012


Domingo de Páscoa

Tenho dito, escrito e, sobretudo, sentido que meu cetisismo tem chegado ao fim de si. Postar uma imagem cristã como essa num blog de uma cria de Saramago... realmente... é sinal de que minha formação religiosa está se reconstituindo, após anos de ateísmo, descrença quase total no criastianismo. Na verdade, era mais revolta com a administração precária do mundo. Com tanta gente passando necessidade, violência, tanta miséria (intelectual tb) e desigualdade de toda sorte...
Sem entender nem aceitar, preferi, por anos, não acreditar em Deus, para não cobrar as contas de perguntas que, simplesmente, não tinha respostas.
Meu ceticismo veio daí... da revolta, do meu marxicismo, por que  e pra quê tanta ambiguidade?
Perguntas sem respostas à parte...
Minhas crenças em Deus têm se renovado, mas com alterações, claro. Afinal, como diz o ditado "Cada vez que um homem entra no rio, nem o homem nem o rio são mais os mesmos". Ou seja... não sou mais a mesma depois de ter lido tudo o que li na minha vida.
Mas olho pra essa espiritualidade de uma forma mais abrangente... Gosto de esoterismo, das simbologias, muitas vezes, psíquicas dos mitos pagãos (paganismo apenas quer dizer "homem do campo", ou aquele que estuda sobre outras crenças e práticas religiosas que não é a cristã). Adoro mitologia grega, lendas celtas, tarô, runas... (Ganhei de presente de amigas no Rio). Mas, agora, cedo um espaço enorme pra Jesus...
É época de renovação, de começar (de novo) tudo de novo...
Hasta pronto!
Mi*



No meu imaginário é possível tocar o impalpável. A mente existe pra ser usada, pra alcançar aquilo que a realidade não consegue atingir. Se a rotina me prende, a imaginação me liberta. Não consigo viver apenas do óbvio. É a busca por algo novo que me movimenta. Que me transporta. Que me transforma. Que me inspira.

Tocar o improvável me faz menos previsível!
Fernanda Gaona

Nenhum comentário:

Postar um comentário