domingo, abril 01, 2012



Cartas para Julieta

O domingo está lindo... meio nubladinho. Não importa. O calor está ameno e não há choros no céu. Acordei cheia de fome e me atirei ao sofá para ver algo na TV. Só minha mãe mesmo pra me trazer manga cortadinha em cubinhos enquanto, hipnotizada, via o filme. Ah, sim, minha amiga querida Elisa me trazia melancia (Tantas saudades dela q dóem no coração). 
Mass, como ia dizendo... Não vejo Friends há um tempão (Ô vício secular!). Filmes, então... Nossa... Não vou ao cinema desde.... sei lá qdo.

Anyway... Esbarrei-me com "Cartas para Julieta", no Premium. Começando mesmo. Com direito a ver crédito aos atores (Adoro o Gael Garcia e a lindíssima loirinha Amanda Seyfried que fez "Mama Mia!" com o mesmo nome Sophie). Já tinha visto, claro, o filme no meu note mesmo. Mas adoro rever filmes que gostei, reler livros... Vi-o inteirinho, sem me preocupar com trabalho por fazer, com barulho da cozinha enquanto minha mãe cozinhava e meus irmãos ligavam, avisando que vêm para o almoço de domingo. Esqueci-me de mim vendo as imagens da Itália (AMO VIAJAR). Aquelas ruas antigas de Siena e Roma... os vinhedos (Acho que tou começando a gostar mesmo de alguma bebida: vinho [bom!]). O sol amenizado pela localização geográfica acima dos Trópicos.

Então... o que gosto mais nesse filminho? Os temas: viagem pela europa e uma jovem escritora sedenta por escrever. E é isso... vê-la me fez entender que, se eu não escrever, adoeço. Foi assim desde pequena. É assim hoje. Sendo que não quero mais só escrever trabalhos acadêmicos sobre livros que li para apresentações em congressos. Sim, isso é legal. A gente rever os colegas apresentando. Os professores também e congresso, claro, são pretextos para viajar, passear. É que... quero mais. Quero escrever outras coisas. Lirismo, metáforas permeando narrativas. Reaver os projetos do dois livros que ficaram, protótipos, rascunhos, guardados num arquivo, enquanto minha veia lírica estancou...


Masss é isso... o filminho é bem breguinha, mas daqueles que nos reconpensam em outros aspectos (vistas lindas das paisagens!).
E me ver diante da personagem baixinha loirinha do Dear John foi como se minha inspiração acenasse ao longe e dissesse: "Êi, acorda... escreve algo de bom! Sua vida tá passando". A mesma sensação que tenho qdo vejo a Carrey de Sex and the city e outros perfis de escritoras que ousaram. Simplesmente, escreveram. E eu sei, decerto, tenho algo de legal a dizer sobre o meu tempo (o nosso tempo atual). Fotografar em palavras, como os pintores o faz à sua maneira deixando mensagens futuras sobre o tempo em que viveram sobre a terra...
Thats all for today.
Mi.
P.S. Musiquinha da Colbie Caillat, trilha sonora do filme.

You got me

You're stuck on me and my laughing eyes
I can't pretend though I try to hide - I like you
I like you.
I think I felt my heart skip a beat
I'm standing here and I can hardly breathe - you got me
The way you take my hand is just so sweet
And that crooked smile of yours it knocks me off my feet
Oh, I just can't get enough
How much do I need to fill me up.
It feels so good it must be love
It's everything that I've been dreaming of.
I give up. I give in. I let go. Lets begin.
Cuz no matter what I do,
Oh (oh) my heart is filled with you.

I can't imagine what it'd be like
Livin each day in this life - without you.
Without you.
One look from you I know you understand
This mess we're in you know is just so out of hand.
Oh, I just cant get enough
How much do I need to fill me up
It feels so good it must be love
Its everything that I've been dreaming of.
I give up. I give in. I let go. Lets begin.
Cuz no matter what I do,
Oh (oh) my heart is filled with you.

I know we'll always feel this way (I know we will)
And in my heart I know you'll always stay
Oh, I just cant get enough
How much do I need to fill me up
It feels so good it must be love
I give up. I give in. I let go. Lets begin.
Cuz no matter what I do,
Oh, I just cant get enough
How much do I need to fill me up
It feels so good it must be love
(Its everything that I've been dreaming of.)
I give up. I give in. I let go. Lets begin.
Cuz no matter what I do,
Oh (oh) my heart is filled with you.
Oh (oh)
You got me. You got me.
 
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário