sexta-feira, março 30, 2012

MAPA
Me toque assim
em voo rasante
como a chuva
que se aproxima.
 Como o vento entre
as dobras da chuva
...
abrindo as janelas
do sótão

Me toque assim
 à ponta dos dedos,
tirando a poeira
de tantos séculos
de luz mortiça.

 [...] 

 Me toque debaixo da pele
ali onde dormem
gerânios esquecidos.
onde o sangue é mais
leve
e as lembranças
fazem cem vezes
o mesmo caminho.
Roseana Murray.

P.S. Não consigo mais escrever. Meu lirismo adormeceu de vez... Temo isso.
As palavras até vêm. Visitam-me. Mas logo fogem como um bando de pássaros qdo voam amendrontados por qq movimento. Travada. Totalmente. Sem inspiração. Ou... com muita? Mas retendo-a para não me precipitar, de novo, ante o precipício...
Tomo emprestadas as palavras doces da Roseana...
Mi-at home with mom.




Tudo o que eu queria
Era para sempre
esse eterno deslumbramento
de pássaro aprendendo o voo
de rio aprendendo a montanha

...
Tudo o que eu queria
era para sempre
esse fôlego, esse brilho
esse abraçar o mundo
como se o mundo fosse um filho
e coubesse entre os braços.
****




O livro é a casa
onde se descansa
do mundo.

O livro é a casa
do tempo
... é a casa de tudo.

Mar e rio
no mesmo fio:
água doce e salgada.

O livro é onde
a gente se esconde
em gruta encantada.
Roseana Murray.


P.S. 2 Neste ano, quase não li nada. Comprei vários livros.
Abri-os e li algumas páginas. Cansaram-me e tudo me pareceu entediante dentro deles. Eram eles os opacos? Ou eu por dentro precisando abrir as portas de par em par?... (Alguma dúvida?).
Já q tão pouco posso e tenho a dizer...
tomo emprestadas as palavras da poeta querida, pq propagadar
poesia é melhor do q ficar em silêncio.
Mi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário