quarta-feira, março 21, 2012

Depois de 15 dias de aulas teóricas, na auto escola, finalmente... minhas tardes foram devolvidas para mim. No início, estava mais animada. No final, adormeci nas aulas e até sonhei! (mtos risos). Que aulas chatérrimas, meu Deus! Mas, enfim, cessaram ontem. O que levo de melhor é, sem dúvidas, a amizade da doce Patrícia Barros. Queridíssima! Nossa química foi instantânea. Aproveitamos o tempo juntas... Todas as tardes, lachamos na Rios (pãozinho doce, Polenghi, suco de morango, cocadinha que le me fez experimentar [viciei!]) e mtos papos. Sobre Gramado (ela morou lá qdo estava grávida), amor, família, frustrações (faz parte!), trabalho, tempo (passagem e sua atualidade). Levo comigo seu jeito bem resolvido, seguro, confiante... Ela leva de mim, decerto, minha calma e serenidade, como me disse. Hoje vou malhar, rever minhas gurias, aproveitar o calorzinho ameno desta tarde de verão. Logo mais à noite... tem "Os Maias", no Viva. Não me canso de ver, ou ler...
Afinal, foi com essa obra que fiqui curiosa em conhecer mais sobre a cultura de Portugal. A literatura, na verdade, me atrai demasiadamente. Depois de ver "Os Maias", li toda a obra de Eça. Veio a graduação em Letras, todas as disciplinas sobre Lit. Portuguesa, minha Pós na UERJ na área, minha outra pós, em Língua Portuguesa. Mestrado em Lit. portuguesa me levando mais a Pessoa, a Saramago e a todos esses grandes nomes lusitanos. Quanto à nossa lit. brasileira, claro... adoro. Mas foi com "Os Maias", sua Toca, seu Ramalhete... a força da história de um amor que se cumpriu mesmo em condições adversas, que me trouxe até aqui, a ser professora da área, a me entender mais sobretudo, lendoe interpretando o mundo e as sociedades, a partir da ótica de tão bons escritores.
Quanto a este blogue... estou pensando em acabar, colocá-lo ao fim de si, de meus limites. Começar outro. As amigos (os) pedem q não. Só assim têm mais notícias líricas de mim. Vontade de acabar tem me passado pela cabeça. Não sei... ou sei? Deixar os dias passarem mais... Vou malhar.
Hasta pronto!...
Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário