segunda-feira, março 26, 2012



PEDIDO 
Me deixa escrever paixão
ao teu redor.
Tecer a palavra como quem
enchesse o oco de uma fruta.
 
Tudo será feito silêncio,
um vento quase de nada trocará nossos olhos,
uma água macia forrará nossos gestos.

Me deixa escrever teu nome,
me deixa te escrever.
 Só doerá um pouco,
quando encostar minha alma na tua...

Roseana Murray Poemas.

Superficialmente falando

Vou ver "Os Maias"...
Guardar o livro "O pequeno príncipe" com o qual trabalhei de novo esses dias. Sim, nossa... que coisa boa ler o capítulo sobre a raposa e o princepezinho. Ela lhe ensinando a criar laços, cativar, a amar sua rosa, mesmo cheia de defeitos, era A SUA rosa.  Pq, qdo a gente gosta de alguém é assim... podemos ver os defeitos, mas é preciso perceber o que há por trás dos espinhos. Pétalas macias... Perfume.
Cheguei ontem do Rio. Foi rapidinho. Um final de semana. Fui ver mais gente casar. A vista pro Lemblon linda... Mesmo à noite, via-se a Av. Atlântica e o clima estava agradável. Rever o Cristo de longe pairando sobre a montanha envolta em névoas nos acenando ao longe... muito bom! Os bondinhoss pequeninos, distantes, subindo e descendo. O Arpoador sereno com águas mansas (milagre!) e meu coração tranquilo, sem agitações, nem alvoroços. Apenas respirando o momento Mi carioca. Minha realidade me grita da outra janela do Word. Provas para elaborar. Os Maias, no Viva, pra assistir...
Eu vou seguindo meu caminho. Parece piegas, mas é uma ventura simplesmente seguir. Mas ainda me supreendo. Um rumo diferente que, do nada, minha vida tomou! Muita coisa mudou aqui. Nossa... mal posso acreditar.
Masss, foi do jeito que deveria, então, ter sido. Lembranças doem ainda? Já sofri tanto, tanto, a respeito desse tormento ao qual me refiro que meus diários se tornaram um verdadeiro muro das lamentações. De modo que não quero, nem posso mais me deter diante de obstáculos e simplesmente ceder aos dissabores. Quero alegria nos meus dias. Deus tem me dado isso. Até atéia deixei de ser, já que as bonanças têm vindo a se contrastar com o não-dito. E a vida não é assim? Esse jogo barroco de paradoxos e ambiguidades. Essa corda bamba sobre a qual nos equilibramos, ou tentamos...
Thats all! Mi - com vontade de escrever. Mas comedida. Afinal, esse blog me reeducou, ensinou-me a me calar. Mostrou-me os limites do Silêncio.

P.S. "quero fluir: as coisas passando eu quero é passar com elas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário