quarta-feira, junho 22, 2011


Perdida e salva

Tentativas vãs de descrever o que me calou
Me roubou palavras e chão e ar
Me roubou de mim
E a dor some no vazio que o seu beijo preencheu
Da flor somem os espinhos
É assim o mundo que você me deu...
Não há
Sensação melhor
Não há
Sinto estar
Perdida e salva

Tentativas vãs de libertar
O sentido maior que as palavras prenderam
Quando eu disse: amo você
Em lugar de mil palavras, deixa o instinto se exercer
Deixa o íntimo silêncio percorrer só.

Apesar de ser tão claro eu não consigo entender
E apesar de ser tão imenso cabe em mim
O mundo que você me deu

Não há
Sensação melhor, não há
Sinto estar: perdida e salva


***
Porta-vozes do não dito

É natural reconhercemos fragmentos de nós dispersos em letras de canções, excertos de poemas... Parece que emprestaram os deuses a alguns seres humanos o doce dom de dizer por aqueles que se silenciam, como porta-vozes do não dito. Essa letra da Sandy, por exemplo, me descreve tb.
Eis que vivo na corda bamba de uma paradoxo: perdida e salva. E o pior... não sei como coube em mim o mundo incoerente que me deu... E vivo assim: na dor some todo o vazio que sua beijo preencheu... na flor somem os espinhos.

E a corda? Bamba... e firme como as linhas retas de uma folha de caderno. Eu não caio. E ninguém me pergunte o porquê pois os meus porque's já se esgotaram (Tantos os das perguntas quanto os das possíveis respostas). Os meus motivos pra suportar essa disparidade consomem-se e renascem de si mesmos como Fênix. Drummond, para consolo dos inquietos, diria: Existem mil motivos para se odiar uma pessoa, e uma só para amá-la. Pois... escrevo, porque as letras sao meu corrimão (=apoio, ponto de um fragil equilíbrio).
Mi-com sono e sem mais para o "doce" momento.




"Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração,
 respeito, ternura, tesão.
Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente
na prateleira de cima,
tinha de ser justo amor, meu Deus?"

Caio Fernando Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário