domingo, julho 17, 2011



 DESTINO

Quem inventou os caminhos, deve ter inventado também o Destino onde eles vão dar... Vários os caminhos, incontáveis os destinos.
Como aeroportos, rodoviárias que sabem aonde se vai chegar, sem impedir, porém, quais rodovias vai-se percorrer. Depende do estado do esfalto, do tempo, da hora. Há uma previsão de vias e ruas que deem num só destino. Como remetente que escolhe o destinatário-Destino. As opções são variadas. O motorista determina, ou não.

Tenho tido uma relação tranquila, de amizade, com o Acaso até aqui. É... vejo-o em tudo e o acho incrivelmente per-fei-to. Como se a única convicção fosse mesmo a Incerteza, tudo o que pode ou não ser. Mas um questionamento persiste, passa correndo entre meus pensamentos, como uma criança levada e questionadora: "Com tantas disparidades, em meio a tantos paradoxos, será que Acaso e Destino também não constituem mais um contraste em nossa árvore genética? Não andariam ambos de mãos dadas como todas as antíteses que conhecemos?".

Talvez em meio ao Acaso, às mudanças que nunca mudam (Camões... ah, Camões), exista algo de predestinado, sim...
Cinderelicamente falando? Não. Cônscia? Acredito que sim. Parece-me que, embora tenhamos feito inúmeras escolhas em nossas vidas, optado galgar estradas distintas, chegamos, dentre tantos lugares, a algum Destino propriamente dito. Um daqueles que não acreditávamos, pq acreditar em cegonhas e coelhos da Páscoa nos era doce e ledo engano. Destino daqueles bem fatal mesmo! Que corresponde àquele adágio popular que repudio tanto "Foi destino!" ou o famoso "Era pra ser"! Urggggg! Terei eu que sucumbar a mais um paradoxo...

Mas será, meu Deus?

E, afinal, há algum Destino que consiga fugir às rédeas firmes do Acaso?
Pois que deve haver...
Desconfio que, apesar dos trilhos cruzados e descruzados, tortuosos, retos, contínuos, descontínuos, limítrofes... acabei eu chegando ao mesmo porto, ao mesmo abraço forte e apertado em que se misturam épocas e sonhos ensurdecedores...
Ao mesmo encontro, ao mesmo endereço-destino: você.
Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário