sexta-feira, dezembro 31, 2010



Último dia do ano


Estava pensando sobre o que escrever... Sobre meus 3 desejos? Hum... saudade de algum Réveillon em especial? Agradecimento? Mas optei por falar sobre minhas observações em relação ao forte apelo da mídia por toda a parte. Apelo de fuga, de “Saia de casa!” etc. Como se ficar em plena quietude e paz fosse pecado. Vejo e anoto, como alguém que parece estar de fora, distante, "contemplando o espetáculo do mundo", como diria Caeiro.
Na TV, rádio, entre os amigos, nesta época do ano a pergunta frequente é onde se vai passar a virada do ano. Sentimo-nos meio que "obrigados" a ir a alguma praia só para não passar em branco, para ter o que comentar com o pessoal. Há uma pressão.
Isso é evidente, de tal modo que, se não atendermos ao apelo do senso comum, é como se não estivéssimos vivendo, porque "viver é fazer o que todos fazem". Mesmo que, ás vezes, nem seja exatamente isso que se deseja verdadeiramente fazer?
Há pessoas, de fato, que preferem calmaria á agitação. Sou uma delas. Eu sempre fui meio introspectiva, hoje em dia então... mas gosto de passear entre amigas, claro. Longe de aglomerados de homo-sapiens, de preferência. Para mim, só faz sentido, se fizer aquilo que meu coração e natureza me pedem. Eis que ficarei em casa na companhia doce da minha mainha (forte como uma rocha!). E depois da ceia, vou conversar com ela até adormecermos...

Depois dos réveillons na Ilha de Itaparica, Salvador, Recife, em Copacabana (era sonho de adolescência), tudo o que quero, neste ano, é ficar longe de multidões e da hipocrisia que seria se viajasse sem vontade.
Lembrei das aulas de inglês, no cursinho... A prof. nesta altura, costuma pedir ao aluno que escreva sobre sua "New resolution". E é exatamente acerca disso que também quero falar... Meu novo alvo é um antigo... quero agir com muita sinceridade em relação a mim mesma (sondar sempre o que realmente diz meu coração); quero saúde pra continuar seguindo e muitos, mas muitos sorrisos! Acabei tocando nos 3 desejos ao "gênio da lâmpada".
Enfim!...
Feliz 2011 a todos!
Saúde, prosperidade e muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário