quarta-feira, dezembro 22, 2010




De volta

Tanto tempo sem vir aqui. Mais de um mês? Certamente. Ficar sem escrever é um tormento. Compensei, claro, fazendo algumas anotações num diário que ganhei este ano (Há dois anos, desde que saí da Tijuca, não escrevia mais a punho). Como meu lap morreu (ressuscitou em terras longínquas, porém), fiquei este tempo de castigo. Mas sabe?... Foi tão positivo. Li tanto. Estudei vários textos, analisei-os sem aquela ansiedadezinha de checar os e-mails, ler notícias e outras bobagens. Há tempos não sabia o que era viver sem internet, sem computador em tempo integral. O lado positivo: passei mais tempo dando atenção a pessoas de carne e osso, conversando, todos os dias, com meu irmão Di por exemplo. Aproximamo-nos muito, já que ele sempre foi fechado. Não que não houvesse carinho e amor por ele; afinal, viemos dos mesmos pais. Mas meu Léo sempre foi mais próximo (meu anjo lindo da "mã"). E o Lipe. Bem... O Lipe virou uma pestinha, a quem repreendo demais. Será que tenho sido muito dura com ele? Minha relação com meu irmãozinho foi cortada qdo ele tinha dois anos. Então, meu pequeno mais próximo continuou sendo meu Léo mesmo.
Mas, por que estou falando nos meus três irmãos?  

Este é o fascínio da escrita... ela nos levar (arrastar, conduzir) pelos meandros das nossas mentes, lembranças, como verdadeiros labirintos. E são de fato. Quando menos espero, escrevendo acesso a palavras inconscientes e descubro mais sobre mim, sobre esse grande coro de vozes que tecem a existência interior de um ser humano. Sim, porque temos tantas vozes cá dentro, é de autorrepreensão, é de culpa, é de afeto, desafeto, saudades etc.
Fora isso, viajei muito... Vi lindas praias. Conversei muito com minha mãe, me distanciei um pouco das amigas por motivos de estudo. No geral, enfim, foi um período que deixa saldo positivo.
É semana de Natal e só quero me inspirar em coisas boas. Nada de pensamentos ruins: só prosperidade, saúde e amor.
Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário