Ao aprender a amar,
o homem derramará lágrima não de tristeza,
mas de alegria.
Chocará não pelas guerras nem pelas injustiças,
mas porque compreendeu que procurou
a felicidade em todo o universo e não a encontrou.
Perceberá que Deus a escondeu no único
lugar em que ele não pensou em procurá-la:
dentro de si mesmo!
Sábado, 03 de julho
Um amigo havia me enviado este texto há dias, só hoje o li. É incrível como as palavras que a gente precisa ouvir sempre acabam chegando até nós. Elas viajam de diferentes formas, seja mediante uma música, uma voz amiga ou um texto viabilizado pela internet.
E é exatamente como no texto que o My Boy me enviou... por vezes, procuramos a felicidade em viagens, passeios, objetos e até encontramos alegria diante de uma bela paisagem, comprando um brinquinho novo. Mas, na verdade, a felicidade mora em algum lugar dentro de nós que nenhuma paisagem e nem um amigo (a), namorado ou família... pode nos dar sozinhos. Eles podem nos ajudar a compreender o caminho certo, mas ninguém, ninguém! pode viver este encontro "Ninguém pode viver isso por vc, ninguém pode falar as palavras das sua boca senão você".
De alguma forma, a felicidade encontra-se em um cantinho distante dentro da gente. Por vezes passamos a vida inteira percorrendo em busca deste cantinho aí que não está do lado de fora em rua nenhuma, em praia alguma exterior; errando como andarilha pelos caminhos.
Rodamos, rodamos, várias andanças, vivemos ou sobrevivemos até que um dia abrimos uma certa porta e, quando/se tivermos sorte, conseguiremos visualizá-la quietiiinhaaa, tranquiiiila, abrigada de tudo e de todos em nossos corações.
Mi- A new beginning has come!
Nenhum comentário:
Postar um comentário