quarta-feira, junho 30, 2010



O pensador - de Rodin

Depois de horas conversando com meu gradissíssimo amigo, Luciano Souza, fiquei mais outras horas remoendo suas ideias. Claro que lhe falei o quanto ele estava "impossível" com pensamentos tão maravilhosos, lindos, fortes, acolhedores, amadurecidos... Tudo advindo de seus conhecimentos adquiridos como médium enleado à sua sabedoria popular, aquela mesmo que só se encontra na vivência e que livro nenhum consegue transmitir. O Lulu me remeteu àquele protagonista do livro "Brida", o mago solitário e sapientíssimo!
Conhecimento e Sabedoria eis as dois adjetivos em que vive mergulhado meu doce amigo "Lulu". O que mais me chamou a ateção "O pensamento ocupa lugar no espaço. Ele pode equivaler a luz ou/e
escuridão". A princípio, discordei, mas refleti melhor...
Se o pensamento ocupa mesmo lugar no espaço, como lhe "disse" Einstein onde estaria a matéria? Sim, pq pensamos na física. Talvez esse matéria se manifeste no tempo decorrido de cada pensamento. O tempo corresponderia á matéria e até a substituriria, já que o pensamento ocuparia lugar no espaço dentro de nós, nos consumindo, provocando reações química (arrepios etc.).
Gostei desta ideia porque isso me conforta saber que quando estava divagando, conjecturando, estava criando (espaço-tempo). Meio doido isso.
Conversamos horas ao telefone, combinando nosso piquenique, mais tempo no MSN, onde, através de um bordado e outro olhava a janela e lhe respondia, em continuação, com alguns monossílabos. Queria dizer o quanto meu amigo me acrescenta sonhos com sua realidade diferente da minha e com sua prática religiosa (espiritismo levado a sério). No mais, postei a imagem de Rodin que me chamou a atenção, pela primeira vez, em Recife, em frente ao museu Brennand. Tem um pouco a ver com este post "anyway".
Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário