quarta-feira, junho 03, 2009


Para o Sol: encontro marcado
...
Daqui da sala, tento ver o sol se pôr. Ele brilha ainda, mas consigo ver apenas seu rastro alaranjado cedendo, aos poucos, lugar ao amarelo, ao salmão, em seguida de um rosinha desbotado até tornar-se de todo escuro... Saudações à Noite-Lua? Um prédio, localizado exatamente na frente do Sol, impede a visão da estonteante retirada do Astro Rei. Vejo tão-só seu aceno discreto pelos lados, esquerdo e direito, por onde lhe escapa a sombra colorida. Penso em quantos "prédios" temos em nossas vidas. Uma parede imensa bloqueando a paisagem que se deixa ver apenas pelos lados (visão periférica).
É pouco, não? Afinal, Para que servem os olhos se não podes ver?, diria Saramago. Eu mesma sou um verdadeiro eclipse em mim mesma, bloqueio minha própria luz, enquanto uma outra parte de mim estica o pescoço para vê-la, sem logro... Mas, tudo bem... Amanhã, terei um encontro com ele, com o Sol. Não dormirei pensando em como teria sido mais bonito o meu dia se tivesse descido até à praia e o encontrado bem ali além da janela. Amanhã, não faltarei, Sol. Aguarde-me, meu querido amigo. Está sempre por perto, não é mesmo?
...

{Não desça agora, Sol. Fique um pouco mais! :) }

...
Todos os dias, vem nos visitar e quando não o faz, manda-nos recado através da luz que, insistentemente, penetra a atmosfera e clareia as brumas ou as trevas da noite. Você faz força para nos aquecer, nos abraçar. Adoro sentir teu toque em meio aos frios ventos do Outono... Acho que nunca te contei do quanto gosto de te abraçar nesta estação sobretudo.
Talvez, amigo-Sol, nunca tenha agradecido por tê-lo conhecido. Tu deixas mesmo a minha vida mais colorida, mais quente e mais viva. Quantas vezes, mesmo sem vontade, coloquei o biquíni para ir te ver? Seu calor excessivo, às vezes, me irrita um pouco, mas é zelo teu, eu sei... Quem me manda aproximar demasiado de ti, não é verdade? Perdoa-me, porque chego perto assim no Verão. Estás bem no meu itinerário... É porque sei que logo virão os dias em que estará mais ao longe, mais delicado. Embora sempre, sempre, estonteantemente Belo.
Boa noite, amigo. E, olha!... Até amanhã! Prometo enfeitar-me pra ti. Não faltarei ao nosso encontro... Também não faltarás, bem sei eu. Mesmo que pouco possa eu te ver.
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário