domingo, maio 17, 2009


"Viçosa e pálida como a manhã" - As brumas de Avalon.


Sonhei contigo novamente
...
Nem preciso dizer o quanto foi bom ver-te.
Já havia algum tempo em que não nos encontrávamos em sonhos e, quando me visitas assim, tudo parece mais real do que a própria realidade. Abracei-te forte, muito forte. Acordei e voltei a encontrar-te novamente. E, desta vez, foste tu quem me abraçaste com a força que me negou inicialmente. Foi sonho... pena... Mas foi bom voltar a ver-te.

***

Nada de "As brumas" por hoje.
Pela primeira vez, em um mês visitando esta obra, me senti entediada com a leitura. Os cavaleiros sairam à procura do Graal e a corte de Artur está vazia. Morgana envelhece em Avalon enquanto se rende à realidade de que Todos os Deuses são Um, e que o deus da vez era o cristão... Como aquele poemaem que Pessoa fala que Jesus, afinal, para ele, era mais um deus a integrar o panteão do Olimpo. Vi "Anjos e demônios" ontem no cinema...
Gosto da temática e ver as ruas de Roma foi muito bom... E agora? Recolho-me à significância dos estudos de fonética e fonologia...
Paz*




Nenhum comentário:

Postar um comentário