sábado, maio 09, 2009


"Enriqueço na solidão: fico inteligente, graciosa e
não esta feia ressentida que me olha do fundo do espelho.
Ouço duzentas e noventa e nove vezes o mesmo disco,
lembro poesias, dou piruetas, sonho, invento, abro
todos os portões e quando vejo a alegria está instalada em mim."
...
Lygia Fagundes Telles.




Lendas arturianas



Quantos filmes conseguem mexer conosco?
...
É verdade... Já perdi as contas de quantos filmes, livros e canções me emocionaram, como se tocassem aquele corpo extra que temos. Alguns o chamam de alma, perespírito... coração? Não sei... E, sinceramente, não importa que nome deem a esta parte de nós. Ela existe. Isso basta.
Posto esta imagem para homenagiar a lenda arturiana de que tanto gosto. Sinto carinho por este personagem... como sinto ternura pelas "Brumas" ou pelo filme "A walk to remember" (Um amor para recordar), considerado o "Love Storie" (É assim que se escreve?) do século XXI.
No final das contas, percebemos que a arte (ou o que consideramos como arte) é uma das melhores companhias que podemos ter.
O dia está lindo e vejo o mar da janela... Mas tenho uma pontinha de tristeza acesa em mim. É que concordo com uma frase da Lygia F. Telles, que diz Dante esquecido de um círculo do Inferno quando da sua "Divina Comédia".
Luz a todos.
Mi*


...


"Amar a pessoa errada não é mesmo das melhores
coisas que nos pode acontecer, e acontece
com tanta freqüência...
Dante se esqueceu desse círculo no seu inferno:
o dos rejeitados."





Recife - Jan/ 09.


Conhecer-se
...
A gente se despe em frente a espelhos e ousa enfrentar-se.
Porém, não há mesmo como ver-se, blindada a alma e as costas inalcançáveis.
Somos opacos.Translúcidos, apenas a radiografias.
Contudo, resta a ânsiade bem nítido nos vermos,na dimensão do real.
Mas, por mais que nos olhemos,o eclipse é sempre total.
Astrid Cabral.
In: Ante-sala.
P.S. Poema colhido do Orkut do meu amigo Lulu Souza (Coisa fofa da amiga!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário