segunda-feira, maio 04, 2009




"Com a idade, aprendemos a cuidar das palavras. Usamo-las mal, vestimo-las do direito e do avesso, sem olhar, e um dia encontramo-las coçadas como um fato velho e temos vergonha delas, como eu me lembro de ter tido vergonha dumas calças que usei e tive de usar, enfiadas na bainha, que todas as semanas aparava com uma tesoura, atento a não cortar de mais nem de menos..."
José Saramago, In: Manual.

***
Cuidemos do que falamos. Não sobrecarreguemos adjetivos especiais. Não desvalorizemos, pois, o verbo "Amar". Isso não quer dizer, porém, que em algum momento da minha vida (ou alguns) eu mesma não tenha contribuído para o desgastes de palavras sagradas...
Mi*




"A maior riqueza do homem é a sua incompletude. Nesse ponto sou abastado. Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito. Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 horas da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc. etc. Perdoai. Mas eu preciso ser Outros. Eu penso renovar o homem usando borboletas".

Manoel de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário