quarta-feira, maio 13, 2009


Peguei carona com um Impulso-penhasco...
Só que, desta vez, não me esborrachei no chão!
Pelo contrário, olhei a vista do alto e foi lindo.
Viva aos Acasos!
Afinal, nossa vida não é regida pelas mãos
do Destino o tempo todo.
Não mesmo!...
Mi*






Impulsos

...

Na maioria das vezes em que agi por impulso, esborrachei-me no chão, após jogar-me diretamente do precipício. E é isso mesmo... Impulsos são precipícios. Se continuarmos seguindo-os, acabaremos despedaçadas e no subsolo do fundo do poço. Mas (como que para contrariar) ímpetos os houve que me conduziram ao Paraíso e que, consciente disso digo, se não fosse atraída pela beleza do "penhasco" não teria visto de perto quão bonitas podem ser as paisagens assim do alto de um impulso. A única verdade que pude constatar até hoje (do "alto" dos meus 28 anos de vida) é que devemos temperar nossas decisões com Razão e Sensibilidade. Não podemos seguir a mesma receita constantemente, porque um belo dia, ela nos falha.
Contudo... como aprender a agir sempre dentro dos nossos limites?
Já que, com determinadas pessoas, estamos sempre prontas a ultrapassá-los?
Saltando da ponta de um iceberg para outra...
Posto hoje a imagem de uma Deusa celta Danu, encontrada em minhas perigrinações pelos blogues alheios... Ela é linda e a coloco em homenagem às minhas amigas Alessandra Rocha e Aline Barros, ambas cariocas e queridas.
Quanto a mim, vou seguindo... Buscando me equilibrar entre meu Destino e meus Acasos...

Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário