terça-feira, abril 21, 2009


"Its absurd to divide people into good and bad.
People are either charming or tedious".
...
Estas frases de para-choque de caminhao do Orkut sao quase sempre Bem-Vindas.
Estou muito triste, com aquela tristeza que nos faz sentir tao pequenos, impotentes e sem defesa.
Acho que eh a segunda vez que me sinto assim neste ano.
Desta vez, eh em relacao ao meu pai.
Estava achando-o uma pessoa monstruosa, fazendo comentarios a propria irma com ares de sarcasmo misturado a insensibilidade em relacao a mim, a minha mae e ao meu irmao. Nao tive sorte com pai, mas tenho com minha tia, que sempre foi boa e generosa comigo. Ela e minha prima Carol sao tudo o que tenho do
lado de la... Nao quero perder suas amizades e apoio. Nao vou estragar tudo.
Nao vou entrar com recursos judiciais contra o meu "pai".
Vou deixa-lo se entalar com o proprio vomito e veneno. Quis desabafar e jah me sinto um pouco melhor. Mas quis escrever pq, mais triste e mais calma paradoxalmente,
penso que ele nao deve ser de todo ruim. Por isso, posto esta frase que colhi daquele lembrete da sorte que o Orkut coloca em nossa pagina inicial.
Pensei que ele deve ser bom, pq ninguem eh de todo ruim.
E eu mesma tenho meus defeitos, e jah magoei pessoas legais. Eh isso, entao.
So espero e tenho ca minhas frageis certezas, de que, com meus filhos, se eu os tiver, vou procurar te-los de uma forma mais consciente e bem pensada. Como frutos de pais diferente do que conheci. Sei que a intencao eh sempre boa, mas minha mae era jovem demais para aquilatar o carater dele. Um pai como o meu nao eh referencia legal de pai para um filho que gostaria de ter. Nao foi, pelo menos, pra mim, nao pra historia da minha vida.
....



When u believe somehow u win. You win when you believe.

Mi*

É feriado lá fora... Mas aqui dentro é um dia normal, já que em dias de terças costumo ficar em casa, estudando. Consegui ligar pro meu pai {"pai"}. Já lá vai... Mal sei a forma mais confortável de como me referir a ele, se nos últimos anos um abismo se cavou entre nós e ambos desistimos, declaradamente, um do outro. Nossa conversa parecia mais um diálogo autista, em que cada um fala sobre um assunto. Sua voz (coração) parecia intransponível. Toda vez que eu tentava lhe conduzir para assuntos em relação a mim e ao meu irmão, ele desviava (de um jeito bem natural) para assuntos sobre os dois filhos que vivem com ele. Até que desisti mais uma vez. Lembrei do Cherém. Sempre lembro. Foi a figura de pai mais bonita que eu (particularmente) tive. Mas eu estraguei tudo.

Enfim, deixo aqui meu suspiro de uma fina tristeza diante da certeza de que vamos todos morrer, um dia, separados, sem jamais nos entender. Construímos barreiras em vez de pontes, como cita a frase do MSN de um amigo... E este texto aqui é apenas a bandeira branca que levanto, enfim, de Aceitação por não poder mudar o que o acaso determinou...

Mi.

"Smile is never a waste of time". Keep smiling... Everyday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário