quarta-feira, julho 22, 2015



Christian tem um diário íntimo?

Gostar de escrever desde os 9 anos de idade deixa qualquer amante de escrita íntima louquinha quando lê o diário de outra pessoa. No caso, ler o da personagem Anastasia Stelle, em "50 tons de cinza" captura o coração, mente e alma de quem adora degustar doces metáforas, simples, mas reais e mais próximas dos sentimentos comuns a todos. 


Ainda não chegou ao Brasil, mas a versão de Christian Grey à história que a voz feminina narra mostra que, nos tempos modernos, até mesmo os personagens de ficção têm direito a revelar seu lado da moeda. Genial e estimulante! Mais uma perspectiva de leitura (além daquela do filme) para nós, que nos apaixonamos perdidamente pela trilogia. Rendi-me também ao Jamie Dornan (Ok, He's cute!) 



Jogada de marketing? Doesn't matter, baby! O que importa é que teremos mais Grey e Ana juntinhos num mar de letras deliciosamente hipnotizantes.
Em nossas experiências como leitores, várias obras literárias e para-literárias nos atravessam e nos deixam marcas tênues e profundas (é possível tal contraste?). Os Maias (Eça de Queirós), As brumas de Avalon (putz! esqueci o nome da autora), ou os de Saramago, então, me deixaram tatuagens viradas pro lado de dentro, porque em todas o Amor se cumpre.


E mesmo quem curte a alta roda literária, lendo sobre "as sombras de Grey" se encanta e não ousaria afirmar que é uma das melhores sobre a temática "descobrindo-se a 2 e mais a si" para se ler na atualidade. 
Enquanto não filmam os outros 2 filmes e não termino o último book, é animador saber que já há até versão Grey online para distrair, encantar e aprender umas coisinhas mais...
Tim-tim!


"Try, de Nelly Furtado. Ela começa a cantar e sua voz é como um tecido de seda ao meu redor, envolvendo-me" (JAMES, pág. 44, 2012).


Then I see you standing there
Wanting more from me
And all I can do is try
Then I see you standing there
I'm all I'll ever be
But all I can do is try
Try"

Nenhum comentário:

Postar um comentário