domingo, dezembro 28, 2014


Réveillon de Copacabana

Quando criança, passar a virada do ano na praia de Boa Viagem, em Recife, na casa de tia Silvia encantava! Nos anos dourados da adolescência, conhecendo outros mares, outras praias, outras gentes, me encantaram ainda mais os de Salvador e adjacências. 
Mas, sem desmerecer aos eventos das demais cidades praieiras, o de Copacabana é incrivelmente apoteótico... Nenhuma praia da linda Região dos Lagos também poderia competir com aquele espetáculo a céu aberto de luzes e cores que, de tantas, nunca consegui entender como caberiam todas juntas, riscando e colorindo como um enorme lindo quadro, no mesmo céu.
Ao lado da lembrança desses réveillons bairristas, ainda brilham ofuscadas as luzes das companhias de outrora, da família que meu coração havia também escolhido como outra parte minha. Elas, tais estrelas, esmaeceram, mas ainda me ofusca a certeza de que embora tenha eu, por força maior, saído da Rio, o Rio jamais sairá de mim.
E os olhos que não viram ainda têm de ver...



Neste ano a festa será com cantigas de ninar e silêncio, será com aconchego e soninho bom. Mas os desejos de sempre ecoam: saúde, proteção, prosperidade e muito (mas muuito!) amor a todos nós. Feliz 2015 às areias de todas as praias, ao frescor de toda cidade serrana e à minha cama! Tim, tim!!!
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário