domingo, abril 04, 2010


Só Amor

Se é amor o que faz sentar
à beira do precipício

e esperar, como pescador,

sem saber como, nem quando,
nem donde virá teu sorriso;

então, é amor

(só amor)
o que sinto.
 
(por Filipe Couto).



O dom de sonhar

A esperança engana.
Mente o sonho.
Eu sei.

Que mentiras lindas
eu mesma inventei
e contei pra mim ...

Helena Kolody
in ‘Caixinha de Música’.


P.S. Nunca é demais dizer que as portas do meu coração
estarão sempre abertas para você, meu amor.

 


O vento do meu espírito
Soprou sobre a vida.
E tudo que era efêmero
Se desfez.
E ficaste só tu, que és eterno...

Cecília Meireles.


Inspiração arrancada do vazio

Outro dia, estava assistindo ao programa de Talk show da Oprah. Confesso que gosto, porque me distrai e alguns diálogos me fazem refletir sobre minha vida, além de observar os dilemas alheios...
Não me lembro quem disse que cada escolha que fazemos corresponde diretamente ao que acreditamos merecer da vida. Refleti sobre essa ideia, já que não me lembro bem quais foram as palavras usadas pela convidada. 
Pensei em minhas últimas decisões "Será que elas são mesmo fruto do que acredito merecer da vida? Será que elas dizem tudo o que penso sobre mim?". A resposta foi um titubeio que perdura até agora.
Em busca de respostas, afirmo e reafirmo a mim mesma o quanto ainda preciso refletir sobre isso.
Enfim... de um vazio, consegui arrancar inspiração pra escrever algo e, com isso, materializar uma companhia nas palavras.
Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário