sábado, março 20, 2010



Alegria de viver
...
Volta e meia, ouço a música "I'm yours" no rádio ou nesses programas de TV em que passam clipes. 
A melodia alegrinha me levou (como de costume) a procurar detalhes da letra, porque, infelizmente, não consigo compreender toda ela sem ler. 
Fiquei encanta pela energia que as palavras transmitem: alegria de viver!... 
O clipe traz imagens ensolaradas, cheias de pessoas felizes simplesmente vivendo... Parei pra pensar nos pronomes possessivos. 
Afinal, por que nossa felicidade parece estar, constantemente, condicionada ao verbo "ter". 
"Tenho um carro, logo sou feliz".
"Tenho um marido, logo existo" etc. 
Mas por que, às vezes, parece tão difícil ver que a felicidade está em nós "só" pelo fato de existirmos? (e melhor! com saúde e tantos lindos etcéteras que certamente podemos listar).
Ouvindo essa musiquinha, me enchi de boas vibrações e lembrei dos momentos lindos que já vivi. Senti-me feliz com eles novamente. Sorri!... 
Nós somos da vida. 
Somos e tudo aquilo que nos compõe, aspectos sem os quais seria impossível nossa existência: do céu, do sol que nos permite viver sob a terra, somos do ar, da água e do Amor... 
Então, pra que se preocupar tanto com aquele concurso que ainda não publicou o edital? Ou com o outro realizado, mas sem as demais convocações previstas? 
Pertencemos à Vida, à Terra. Isso nunca vai mudar. Talvez a forma como existimos mude, mas sempre existiremos e logo... podemos ser felizes.
"There's no need to complicate... Look into your heart and you'll find that the sky is yours".
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário