quarta-feira, novembro 25, 2009

POA
...
A primeira vez que me encantei pelas imagens de POA foi durante aquela minissérie adpatada do romance "A casa das sete mulheres". Claro... as paisagens dos canyons, o verde espetacular do Rio Grande somados às aventuras do guerreiros "farropilhas" e da história de Manuela Ferreira encantam e marcam. São lembranças convidativas que sempre me seduziram. POA é uma cidade encantadora. Minha amiga Bibiana, da época de faculdade, costumava me contar sobre sua cidade. Narrativas de viagens sempre me fascinaram.
O Parque Farroupilha e todo aquele verde permeando a caminhada dos moradores tomando seu chimarrão, lindas crianças alegres passeando no Lago Negro... pareciam fazer parte de uma pintura renascentista. As imagens "presentificadas" se misturaram às que guardava do RS, enquanto via a série brasileira. Tudo se confirmou...
Gramado (Hum... longo suspiro!) parecia ter sido criada por algum santo casamenteiro, porque é belissimamente romântica, com seus lindos lagos, cachoeiras e fábricas de chocolates. Às vésperas do Natal, então, tudo parecia conspirar para a ideia de que Gramado tb foi feita por mãos de fadas benfazejas, soprando o pó mágico das cores em vermelho e verde natalinas. Fui feliz, extasiadas diante das paisagens que veria. Voltei com vontade de regressar "as soon as possible". E, quando, ou se, isso acontecer, quero respirar novamente o ar do Rio Grande do Sul como alguém que respira ares de recantos mágicos a purificar tudo por dentro.
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário