sexta-feira, julho 31, 2009


A dissertação
...
Há tempos, minhas palavras voaram para longe de mim. Pensamentos em forma de textos, hoje, nômades, adotados por outros olhares, outros julgamentos. Foram, voaram... Vão conhecer outras mãos, outras casas. Vão em paz, meus companheiros. Vcs são eu mesma, materializada em outro corpo.
Palavras-chave: Filhos meus, boa fortuna, amor ardente.
...
Reprogramação mental
...
Anos e anos de uma expectativa silenciosa, disfarçada sob a capa da cegueira. Eu mesma tratei de a esconder em alguma gaveta dentro de mim. Era uma gaveta de pouco acesso, ou que, seu eu a acessava, era de modo tão inconsciente (inconseqüente?) que não me via nitidamente remexendo nela. Aquela era a gaveta dos males, a caixa de Pandora em que permiti ficar o lado negativo da Esperança. Sentia medo de acordar, de não ser mais uma adolescente, de não poder culpar a pouca idade e a estupidez tão peculiar a esta fase. Tive medo, sobretudo, porque havia feito uma programação mental tão demasiadamente violenta e perigosa, que me conduziu tantas vezes aos precipícios do meu coração.
Medo de perder a única coisa com a qual permiti que me importasse verdadeiramente. Não sei se me permiti ou se não tive escolha. Porque há sempre algo nas nossas vidas que nos ensina como não nos é permitido ter absoluto controle sobre nós, sobre o mundo, sobre a vida.
Há dias (sim, é preciso me situar cronologicamente), tenho começado o processo de reprogramação mental. Tenho conversado comigo através de alto-falantes interiores instalados por todos os corredores, pelas paredes de lembranças e pelos escapes de sonhos. Tenho me cercado de uma única (e uníssona) voz. Palavras que passavam por mim, me atravessavam, me feriam, mas que se iam embora. Agora, diferente de antes, elas pararam, me rodearam, e estão me levando dentro dela (ou eu as levo?). Agora, somos só nós duas. Eu e elas. Eu e esta reconfiguração mental que tenho buscado (e conseguido sobretudo!) realizar dentro da minha mente, da minha alma e do meu coração.
...
Palavras-chave: exorcismo lento; reconfiguração, reprogramação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário