quarta-feira, maio 27, 2009


Saudade de "As brumas"
...
Da magia que preencheu meu coração nos dias de leitura...
Hoje, estou me sentindo muito, muito tristinha...
Mas tenho sorte de ter sempre alguém especial por perto, para me confortar e segurar a minha mão, enquanto os dias ruins ficam rodopiando como um furacão, levando-me dentro... devastando meus pensamentos. Digo... a saúde deles... Fui aos Correios, colocar os produtos que minha prima Carol me pediu... E ao banco fazer um depósito. À tarde, falei com a Ju, uma amiga da faculdade, por telefone. Falamos sobre Tristão & Isolda, Romeu e Julieta e Amor de perdição, do Camilo Castelo Branco.
Tenho me sentindo tão down, emocionalmente falando, que até tenho pensado em, algum dia, procurar um psicólogo para me ajudar. Porém... Dizem que eles nos falam apenas aquilo que já sabemos... Como escrevo no diário, sei que isso funciona como catárse pra mim, de modo que acabo meditando com mais calma, e vendo td o que preciso ver. Meu diário é meu psicológo. Mas... difícil é aceitar tudo o que a vida nos nega...E não aceitar isso é recusar a verdade que está diante de nós mesmos.
É este tipo de cegueira branca a que Saramago se refere no "Ensaio". Afinal, como diz ele no "Manual": "para que servem os olhos se não podes ver?". Por isso, considero-me cega... "cega que, vendo, não vê". E sofro muito por ser cega, por valorizar quem não me ama e magoar as pessoas que me querem bem, que me ajudaram... Mas enfim. Vim escrever para me acalmar um pouco. Para dar voz ao meu "não Eu". Saudades da Morgana: fada, bruxa, "mortal".
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário