segunda-feira, março 30, 2009


Posto esta linda fada morena em homagem ao dia dos anos da minha amiga Eliane Fernandes que mora em Londres e me faz viajar pelas ruas seculares e encatadoras da Europa através de seus álbuns. Liu fada-amiga, meus Parabéns.
Que o pó mágico da felicidade seja soprado no seu coração. Fora isso, fico aqui me perguntando como posso passar um lindo fim de tarde destes aqui, trancada no apto., sentada frente ao laptop. Devo ser louca. A baía imponente lá fora, chama, convida... Parece um canto de sereia. As rochas das montanhas parecem ganhar um tom rosado com a saída do sol. E a Baía lá, imponente. Soberana. Ao sol ou à chuva! Lindo de ver. E eu agradeço à vida por poder ver tantas coisas bonitas no meu caminho, por me sentir, tantas vezes durante o dia, como se estivesse dentro de um livro como estes que leio...Livros em que as paisagens são descritas de forma tão semelhantes com as que vejo todos os dias quando acordo...




Homenagem ao último dia do mês mais feminino!

Gosto das mulheres que envelhecem,
com a pressa das suas rugas,
os cabelos caídos pelos ombros negros do vestido,
o olhar que se perde na tristeza dos reposteiros.
Essas mulheres sentam-se nos cantos das salas,
olham para fora, para o átrio que não vejo, de onde estou,
embora adivinhe aí a presença deoutras mulheres,
sentadas em bancos de madeira, folheando revistas baratas.
As mulheres que envelhecem sentem que as olho,
que admiro os seus gestos lentos,
que amo o trabalho subterraneo do
tempo nos seus seios.
Por isso esperam que o dia corra nesta sala sem luz,
evitam sair para a rua, e dizem baixo,
por vezes, essa elegia que só os seus lábios podem cantar.


Nuno Júdice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário