sexta-feira, março 13, 2009


Diary

É... já há algum tempo que não tenho mais diário, já postei aqui o quanto acho impessoal este tipo de autobiografia na tela do computador; por isso, talvez, tento personalizar ao máximo o blog, deixá-lo com um toque mais fiel a mim.
As letras cor de chocolate, as perosnagens míticas de mulheres aladas, livres... as borboletas insinuando as metamorfoses... Talvez, tragam um rosto autoral mais definido. Se bem que, num mundo de duplicados (diria Saramago), parece difícil traçar um perfil só nosso.
No início desta semana, deixei-me levar pelas sugestões do blog, e fui trazendo alguns recursos novos, enquanto ouvia canções de que gosto.
Quem inventou a máxima de "quem canta os males espanta" estava coberto e recheado de razões. Faz tão bem ouvir, cantar... (embora eu seja uma exímia "descantora").
Minha aulas começaram esta semana. Sinto-me animada!
Não sei, não sei... mas estou me sentindo feliz hoje, e por nada aparente, aliás... é pq estou viva e me sinto assim. That's all.
Na esteira do tema sobre diário, lembrei de Lejeune. Acho que nunca conheci um texto que desse, à escrita memoralística, tanta atenção.
E nem estes diários modernos (blogs, flogs, etc.) ficaram de fora de suas avaliações.
A vida é muito sábia...
Quando pensamos que estamos no caminho errado, ela nos apruma e nos faz ver "era isso que vc deveria aprender!".
Entrei no mestrado com o projeto sobre as personagens míticas em Saramago, e eis-me falando sobre sujeito na sua escrita. Logo eu que sempre escrevi diários (desde os nove anos) estava entrando em contato com textos que me explicavam pq as pessoas escrevem em auto-referência, e, aos poucos, fui entendendo a minha vontade nata de escrever. Ou aceitando-a...
Agradeço à Vida, homenageio-a e peço desculpas pelas tantas vezes que pequei (do meu jeito) contra ela. Seja magoando pessoas amadas, seja magoando a mim mesma.

"I get wings to fly. I'm alive!"...
"... I am alive!"
Celine Dion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário