segunda-feira, março 02, 2009



Paisagens

...

Passaram-se os dias que, desde o século XI, foi incorporado ao cristianismo...
Trata-se de uma festa pagã, de quando o povo agradecia à mãe-Natureza pela boa
colheita. Hoje, o termo, em intaliano, carne vale, ou adeus à carne, é a festa dos
que aproveitam os dias que antecedem a quaresma, qdo acredita-se que ninguém
comerá carne alguma... Ledo engano...
Passei os dias na praia. Eu que pouco gosto de me torrar no sol, sempre acabo na praia.
Caminhei todos os dias... Havia águas mansas... Convidativas.
Gosto de praia, "é um bom lugar pra ler um livro", afinal de contas!...
Por falar em livros...
Acabei a leitura de "O homem duplicado" (surreal! adorei-o), fiz as alterações na dissertação que a orientadora sugeriu. E a paisagem aqui dentro?
Não sei dizer bem...
Discuti com uma amiga pelo MSN. Fiquei nervosa. Um pouco.
A Gabi é uma velha amiga e mto querida, mas peca, um pouco, com "sincericídios".
E eu não aguento mais ouvir nada que me desagrade, sem falar uma coisinha de leve
que seja... Mas, devo admitir que, sempre, o melhor é ficar quieta, levantar a bandeira da paz. Sempre, sempre. Não levo nada de bom pra casa me desentendendo assim.
Ela postou uma frase rabugenta no MSN, e eu não a cumprimentei.
Depois, ela falou comigo, e lhe disse pq fiquei quieta.
Acabamos discutindo. Depois, pra distrair, lhe contei uma história do Réveillon, e ela
surgiu novamente em ponto de bala. Outra vez, nos desentendemos.
Nunca discutimos, em 12 anos de amizade, mas há sempre a primeira vez.
Escrevo para descobrir como está a paisagem aqui dentro. A escrita me devolve esta imagem de mim: estou chateada por não ter me mantindo em silêncio.
Enfim, é isso!
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário