sábado, janeiro 03, 2009



Salvador, 03 de janeiro de 2009.
Mais um Natal passou. Outros tantos virão. Certamente (Que assim seja!).
Fiquei com minha família na noite do dia 24.
Há exatos 6 natais, não ficava com eles. Depois, me reuni à Mile, Ivana e ao meu grande amigo Sérgio. Acabamos dormindo (eu e Ivana), enquanto o pessoal berrava no Karaokê. Na verdade, nem sei como conseguimos, pq as vozes esganiçadas comprometiam o sono de qualquer mortal. A vozinha de Mille salvava a pátria, a espaços.
Estou escrevendo, porque este verbo é meu companheiro incondicional. Minha verdade absoluta. Um mar de leite onde nado, me afogo, renasço pra escrever... voar novamente. Estamos em Salvador há alguns dias.
Todos saíram, mas assinalei a opção "Ficar em casa". Em contraste com a outra Michelle (a da adolescência), penso que jamais perderia a oportunidade de sair com os amigos e amigas. Mas cansei...
Passei a tarde inteira com eles na praia, e aquele ambiente de pagode (nada a ver comigo) esgotou meu estoque de paciência. Fiquei mais pelas companhias, pelo ambiente... Acho que, com os anos, minha dosagem (para tudo) está comedida. Não sinto mais aquela necessidade de sair e de ver o mundo, pq já fiz isso. A família Cherém me deu isso tudo. Vi, aprendi, vivi...
Minhas escolhas, hoje, estão tão diferentes. Contudo, não quero me afastar dos amigos de longas datas e me privar de suas doces companhias, porque me tornei tão diferente. Fiquei. É sábado à noite, capital... mas fiquei. Fiquei comigo, com o silêncio fecundo do meu coração, com minha necessidade de solidão escolhida...
Michelle*

Nenhum comentário:

Postar um comentário