segunda-feira, março 24, 2008

"A eternidade é o estado das coisas neste momento..."C.L.
***
***
"Li, em alguma parte, que o 'segredo é não olhar para trás'.
E, mesmo quando me machuco nestes acidentes domésticos
que nos acometem, percebo que, se lhes der atenção, doem mais.
Parecem demorar...
Lembrei-me do filme "A hora do pesado". Um trash destes dos anos 8O.
No primeiro filme, a mocinha consegue salvar-se, porque dá as costas ao seu medo.
E, ele, enfim, evanesce, perdendo as forças de lha fazer mal.
É isso que quero aprender.
É assim que quero agir...
Não olhar para trás e tentar, com isso, fazer o que quero desaparecer.
É como na outra frase 'Sonhos são como deuses, se deixar de acreditar, eles deixam de existir'.
Se deixar de acreditar... o meu mal pode fragmentar-se...
Na verdade, deixei de acreditar 'nisso', mas, por algum motivo, o sonho persiste.
Talvez porque ainda esteja olhando para trás...
Talvez, porque ainda esteja dando atenção a machucados 'domésticos'.
Por isso, a demora de sarar...
Contudo, convenci-me de que o 'segredo é [mesmo] não olhar para trás'".
Diário*
*******************************
"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade".
Clarice Lispector*


***
Não sei porque escrevo...
Ou o sei eu?
Espelho-me nas palavras de Clarice...
"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa.
Não altera em nada...
Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas.
A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector*

****



***
"Um meio de obter é não procurar, um meio de ter é o de não
pedir e somente acreditar que o silêncio que
eu creio em mim é resposta a meu - a meu mistério."

Clarice Lispector*



Nenhum comentário:

Postar um comentário