quarta-feira, junho 19, 2013



A voz do Brasil acorda após um silêncio profundo

Que bom ver pelas janelas da TV e internet os protestos dos brasileiros. Ver as ruas por onde andei, onde eram caminho das faculdades cariocas onde estudei e me tornei alguém melhor, cheias de pessoas gritando suas insatisfações abafadas desde a ditadura militar. De Niterói e do Rio, pessoas queridas que amo me ligam pra dizerem sobre o céu pontilhado de helicópteros sobrevoando a ponte, aquela mesma que via da janela do meu quarto, por onde caía o sol no final da tarde. Amo aquela vista, amo o Rio, amo Niterói. 
Graças a Deus, o foco não são os jogos! Fala-se muuito nesse novo tema. Um novo assunto renasceu para as conversas e motivações dos brasileiros. E que assunto! É de arromba esse! Pensei que fosse morrer um dia sem ver os brasileiros manifestarem sua insatisfação, seu descontentamento contra os altos níveis de corrupção, serviços precários de saúde e educação além desse alto custo de vida e de impostos juntamente com escrota desigualdade social, dos salários exorbitantes de jogadores e de deputados, abusos de poder. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!
Deixo registrado meu "grito" de insatisfação também. E amanhã! É dia dos feirenses irem às ruas tb. Eu? Co-la-da! :) Porque quero demais um padrão FIFA para as escolas e para os hospitais do meu povo.
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário