segunda-feira, agosto 20, 2012





"Por mais que eu fizesse...
ficaria bem pago de tudo 
Se me olhasses assim outra vez!"


Os Maias- Eça de Queirós.
Sobre o excerto

Há momentos que nos lançam a lembranças de livros, filmes, músicas. Quando nos damos conta, lá estamos pairando sobre imagens literárias guardadas na memória. Alguém soube manifestar nossos sentimos como premonição? Não... é como compartilhar das mesmas emoções... Usamos tais palavras de livros como companheiras que dizem por nós o que pouco, às vezes, conseguimos expressar...
Hoje lembrei dessa fala de Carlos da Maia à Maria Eduarda, de "Os Maias". Senti uma sensação tão boa e meus pensamentos acharam neste excerto uma cumplicidade quase pueril. Havia tanta ternura naquele jeito de olhar, delicadeza... Não... não faço muito. Queria poder fazer mais por você. Mas lembrar desse olhar de "Obrigado" em silêncio só me fez ver que não há nada de que goste mais do que mimar-te. Quando posso... quando me é possível. E é isso... "Por mais que eu fizesse, ficaria bem paga de tudo se me olhasses assim outra vez".


by Mi.





Ti fofula...

Um comentário:

  1. Michelle,

    Gostei muito da forma singela com que tratou das memórias que nos remetem sensações vividas e projetam desejos de bem-estar. A Literatura só é de fato arte se alcança esse estado de coisas, porque se aproxima da natureza humana como se se materializasse ao ponto de poder tocá-la. Um grande abraço.

    ResponderExcluir