quarta-feira, junho 20, 2012


Quero asas de borboleta azul
para que eu encontre
o caminho do vento
o caminho da noite
a janela do tempo
o caminho de mim.
...

- Roseana Murray


Nós e o Tempo
O tempo em nós...

De uma coisa não posso negar... a vida não é tão injusta assim conosco. Digo isso porque, embora percamos, com o tempo, a juventude, o tempo nos recompensa com o ganho da maturidade. É como uma lei da compensação, tipo: "Vou tirar-te milhões de coisas: saúde forte, pele viçosa, cabelos sedosos, anos dourados quando todos os erros são perdoados. Porém, dou-te paz interior, menos ansiedade tudo amparado pela experiência com momentos anteriores". E parece ser mais ou menos assim... Um acordo sutil, mas fiel, entre nós e Deus, entre nós e o Tempo. E hoje agradeço às minhas vivências passadas por me conferir agora apoio emocional para, simplesmente, continuar sendo eu mesma, na minha mais pura forma de ser e estar.

Mi-just me*


Quando eu estiver
com o olhar distante,
maninha,
com um jeito esquisito
de quem não está presente,
não se assuste,
fui logo ali,
no quintal do céu,
colher uma estrela cadente.

- Roseana Murray.



Com que medida se mede o amor?
Com quantas luas
ou sóis oceanos
tormentas
com quantos pequenos
ou quase imperceptíveis gestos?
...
perfumar a casa
fazer a cama
cortar o pão
rearrumar os sonhos

Pronuncio o teu nome
e de muito longe
um oásis habita
e o ar estremece
povoado de anjos

- Roseana Murray

GESTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário