domingo, fevereiro 26, 2012



Gentiliza: passe adiante

Quem passa pelo viaduto do Caju - no Rio - é acompanhado pelas palavras de Gentileza de uma ponta a outra. Todos ouvimos falar dele. Sempre há algum carioca que já o viu várias vezes desenhando suas mensagens tombadas (É! Tornaram-se patrimônio cultural. Legal demais).
Suas letras em cores "banderais" vão nos lembrando o quanto a vida é uma sucessão de causas e efeitos. De ações e consequências. Portanto, tudo o que fazemos volta. Tudo aquilo que desejamos volta para nós. E, às vezes, em dobro! Desta forma, por que não desejar somente coisas boas? Visualizar imagens de amor e de afeto (ou se se tratar de um desafeto nosso, apenas não pensar nessa pessoa já vai lhe fazer bem, e a nós!).
Hoje repasso adiante um pouco de Paz. É o que tenho, é o que sou.
That's all.
by Mi.


***
Poucos sabem, mas o Profeta Gentileza, que já foi homenageado por uma letra de Gonzaguinha e pela iluminada voz de Marisa Monte, era também chamado de José Agradecido. Ganhou esse apelido quando decidiu atender um chamado de abandonar sua vida para levar palavras de bondade, promovendo gratidão a pessoas que haviam sobrevivido a um grande incêndio no circo Gran Circus Norte-Americano, em Niterói, 1961.
Ter gratidão na hora da dor é algo praticamente impensável. Dor parece rimar com raiva, revolta, mágoa, jamais com gratidão, não é mesmo? Talvez não precise ser assim. Como se sabe, na vida há afetos e desafetos, glórias e derrotas, amores e desencontros. E o que parece importar é o que sobrevive a todas essas experiências: os aprendizados, os sentimentos, os laços, as compreensões




Minha amiga Liu Fernandes me disse, essa semana, duas lindas frases. Para mim em especial, pq me conhece, sabe da minha história, me aconselha, me acalma, me machuca, às vezes, com certas verdades que sei... são pro meu bem. São lindas as frases. Quis postá-las. Com carinho.
***
"Until you spread your wings, you'll have no idea how far you can fly...".
and...
"If God answers your prayer, he is increasing your FAITH. If he delays, he is increasing your PATIENCE. If he doesn't answers, he has something BETTER for U".
P.S. Vieram embrulhadas com carinho e entraram no meu coração.
Mi.



Chuva de Vida, Amor e Fé
em abundância

Querer ou Desejar ou Preferir são forças atraentes, desde que sejam focalizadas no que você quer.
Precisar, no entanto, é uma força repulsiva, desde que seja focalizada na carência do que você quer. Assim, quando você perceber algo em sua realidade que o aborrece (lhe faz tanto mal), em lugar de resistir/excluir isso, só imagine (ou só visualize) do modo que você gostaria que isto fosse - o modo que você preferiria que lhe faz tanto bem.
Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário