terça-feira, junho 08, 2010


Renoir
...
Entendo muito pouco sobre artes plásticas. Na verdade, entendo pouquíssimo, ou quase nada. Mas este quadro de Renoir é exatamente o tipo que me chama a atenção. O colorido e os contrastes fascinam, além de não se tratar de natureza morta. Gosto de gente! De ver fotografias e quadros que retratem o cotidiano de pessoas em determinada época. Renoir fez mto isso. Apesar de impressionista, dá valor aos contornos, à sensualidade... Apesar de não saber pintar nada e ser apenas uma mera apreciadora (ainda confusa qto aos nomes de quadros e de pintores), gosto de ir àquelas partes de acervos de séculos passados nos museus. Nem sempre tenho sucesso em visitá-los, já que, há dois anos, tento conhecer a sala do Século XIX no Belas Artes, mas estão sempre em manutenção. Irrita. Já perdi 3 viagens até lá. Em SP tb, caminhei horas, feito uma andarilha até um museu de nome esquecido (TDA'zinha), mas tb sem sucesso. Bem... só quis mesmo postar a imagem (belíssima), só por encantamento mesmo. 
By Mi. 




Eu e Jack - Pão de Açúcar/ Rio.


Hoje é aniversário da minha amiga de infância Jack. Penso em como sou privilegiada por ter várias amigas de infância ainda em minha vida: Jack, Bê, Lucimar... Theônia, que me viu criança, embora já adulta, sempre nos demos bem e fomos amigas até hoje. Graças à Vida, pude dar parabéns à minha amiga e desejar que seus sonhos se realizem em abundância, que lhe venha tudo em dobro, em triplo... mas que venha! Sei que ela não tem muita paciência para internet, provavelmente, não lerá este texto; afinal, já mandei um imenso via e-mail. Mesmo assim quis lhe fazer uma homenagem, postando uma foto nossa juntas, num dia lindo que vivemos turistando pelas ruas do Rio. Ela se mostrou a única amiga da época de criança que ficou em minha vida. Ficar de verdade! Falar sempre, ver com certa periodicidade. Mesmo que nos afastemos por semanas, sem notícias uma da outra, isso não demora tanto. Não que ache que o sentimento das outras amigas não seja sincero, mas com Jack há uma constância, uma convivência que, com as outras, tenho tido pouco. O que é absolutamente normal também. Bem... Feliz Aniversário, minha flor! Saúde, prosperidade e muito Amor, amor, amor!...
With love,
Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário