quarta-feira, agosto 26, 2009

A Banca e meu prof. da época de graduação
.
A travessia
...
Enfim... a pior parte passou. Foi uma das montanhas gigantes que tive de escalar em minha vida. Um verdadeiro Himalaia. Diferente de algumas montanhas de topo inalcansáveis, nesta consegui subir, rodear, conhecer muitos dos seus ângulos, me ver lá em cima, olhando pra baixo, contemplando a nova paisagem que construi com cada palavra, com a travessia por cada teoria difícil que consegui compreender. Cada livro= um tijolo! Um passo. No final, não foi apenas o texto que amadureceu, mas quem o escreveu sobretudo, em quem o orientou (talvez) tenha acrescentado um pouco mais de conhecimento. Este foi, enfim, um momento especial da minha vida acadêmica, em que falei sobre blogs, diários, autobiografias. Sobre Saramago e, de forma oblíqua, sobre mim também...
...
Esta conquista de mestre não é apenas por meus méritos.
Ninguém cresce sozinho. E se fosse como nas entregas de prêmios, quando alguém tem de escolher para quem vai a primeira fatia do bolo de aniversário, ou se fosse como numa entrega de medalhas, um trofeu (sei lá!), eu ofereceria aos gigantes sobre quem me apoiei. Uns que já se foram da minha vida, mas que lembro e gosto, e sinto a falta... Enfim.
Foi um momento especial. E se pudesse dividi-lo em fatias, eu daria para umas tantas pessoas queridas. E estas da foto são algumas destas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário