domingo, junho 14, 2009

... Shining...
like Sunshine!...
Sou o Sol
...
Despertei esta manhã brilhando inteira.
Minhas mãos resplandeciam...
Olhei-me no espelho d'água e faiscava toda com a cor do Sol.
Parecia chama de fogueira, fogo de milhões de velas, flamejante como as estrelas.
Amarelo, prata, luz incandescente!
Os cabelos eram raios de Sol e meu sorriso, radiante, penetrou num só instante profundamente a terra molhada e, bem depressa, os galhos secos das árvores fizeram-se fortes.
Frutos doces e viçosos tombaram maciamente no chão.
Todo frio recolheu-se e o calor aqueceu e brilhou sobre minha pele.
Até o Sol desceu à Terra querendo ver de onde vinha tanta luz.
Pediu-me férias, deixando pousar em minhas mãos o lume da consciência. Hoje, só por hoje, sou o Sol.
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário