terça-feira, abril 14, 2009

.......
Conheci uma nova voz na escuridão.
Ela vem das terras latinas em que as estações são quatro,
e não duas apenas como no Brasil.
Conheci uma nova poetisa para ser minha mãe literária,
nova companheira de solitude.
Ela é Gabriela Mistral.
.........
Apegado a mim
(Gabriela Mistral)

Floco de lã de minha carne,
que em minha entranha eu teci,
floco de lã friorento,
dorme apegado a mim!
A perdiz dorme no trevoescutando-o latir:
não te perturbem meus alentos,dorme apegado a mim!
Ervazinha assustadaassombrada de viver,
não te soltes de meu peito:dorme apegado a mim!
Eu que tudo o hei perdidoagora tremo de dormir.
Não escorregues de meu braço:
dorme apegado a mim!

Tradução - Maria Teresa Almeida Pina






Vento gelado
Pacífico pouco pacífico
Terra de poetas, dois nobéis latinos...
Espremido entre as eternas geladas cordilheiras
e o agitado oceano...
E eu, no meio, recheio do sol e da lua
Dos andes e do mar imenso.
Mi*

Nenhum comentário:

Postar um comentário