quarta-feira, setembro 10, 2008


**********************
**********************
Sobre as fatídicas páginas
...
Já escrevi mais de 50 páginas da dissertação.
Sim, quantos progressos em menos de um mês!...
Nunca pensei que fosse estudar escritas de
cunho autobiográfico.
Refletindo sobre o sujeito na escrita de si, tenho refletido
sobre mim mesma também.
Escrevo em diários desde os noves anos.
Antes, queria contar, eternizar, na verdade, os momentos especiais.
Se experimentava um sorvete novo ou se conhecia um lugar
diferentes, lá estava eu feliz por ter algo que narrar.
Estava, sem saber, ensaiando minha voz (como poderia dizer...) voz narrativa?
Bem, estudando tais "autobiografias" de Saramago,
vendo como o sujeito na escrita memoralística se ficciona, recria-se...
penso até que ponto, qdo escrevo, tb não crio uma
personagem de mim mesma?...
E busco, na escrita (como eles) a minha permanência
num mundo em que tudo, facilmente, se dilui.
Labirintos em mim, estes estudos tocaram na ferida,
levaram-me a questionar "pq o sujeito enunciador escreve-se, descreve-se?".
Achando as respostas para escrever na dissertação,
acho tb respostas para dar a mim mesma.
Mi.
P.S. Quase ia me esquecebdo de falar sobre a foto...
Dia lindo: resumindo. Dia ensolarado e perfeitamente
anoitecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário