quarta-feira, agosto 27, 2008

Dragonfly*



"Nenhum esquecimento é inocente" - Freud.
...
E não é verdade? É engraçado... nosso cérebro é bem "espertinho". Vive se esquecendo de coisas importantes, as quais ele não
simpatiza mto. Quando tenho de ir ao médico, por exemplo, preciso pôr recadinhos no celular e anotar em qualquer papel. Há outras coisas, no entanto, que tento esquecer e não consigo... Tudo o que dá alegria, emoções fortes, enfim... nosso cérebro faz questão de lembrar. Isso me faz pensar que sempre temos as respostas das perguntas que nos fazemos... O difícil é aceitar as nossas decisões, lutar contra nossa natureza... Nem sei pq estou falando sobre isso. No princípio, tudo era caos, e eu disse, ou escrevi, e tudo se torna
mais claro. É por isso, talvez, que escrevo.
Pq a escrita ilumina o que sinto, focaliza com mil luzes em meio ao caos escuro
aqui dentro. A escrita ilumina o que nem eu sei que me perturba... E, num repente, tudo parece existir. Reverencio a linguagem. A maior invenção de todos os tempos.
Mi.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário