Complexo de Édipo tá solto na novela!
Ok, ok... é verdade. Não há como sermos lúcidos o tempo inteiro, já que os entretenimentos funcionam (e sempre funcionaram) como um oásis para nossas mentes cansadas de tanta racionalidade. As novelas, os jogos de futebol (ou qq outra modalidade) estão para nós, hoje, como estavam mesmo os jogos romanos (e todas aquelas atrocidades com os gladiadores) para a antiguidade.
Ou seja, precisamos nos entreter!
Sou um pouco noveleira mesmooo! E esse complexo de Édipo vivido pelo personagem da Bruna Marquezine é irritante. Acho-a linda desde pequena. Lembro daquela 1a novela que fomos ver gravações no Leblon, na época em que só estudava e sobrava tempo pra passear. Mas hoje... Fala sério! Que papel deram pra pobre!...
A guria já sacou que o cara vê nela a própria mãe, ainda veste o vestido de noiva usado pela mãe para o mesmo homem, reforçando, assim, o que pra mim é forçar a amizade.
O cara é tri*mais velho do que ela (isso não dá mto certo!), fala da antiga namorada sempre e tem surtos de ciúmes idênticos aos do passado.
O cara é tri*mais velho do que ela (isso não dá mto certo!), fala da antiga namorada sempre e tem surtos de ciúmes idênticos aos do passado.
Masss também... não há mesmo o que se esperar muito da cabecinha de uma jovem de 18 anos. Com raras exceções.
E reconheço... há situações na vida (eu sei) que uma jovem só entende quando as vive até a última gota. Não adianta muito a família mandar pra longe, explicar... quando algo precisa ser vivido para promover o amadurecimento e a subida rumo a uma nova etapa, parece que tudo conspira pra que vivamos, de fato, um relacionamento de alta complexidade e de fim, quase sempre, trágico!
Que deem novos papeis e mais alegres à Bruna... Cansei de ver maluquice na TV, coisas que só Freud explica.
Mi*